Como fazer leite condensado em casa

Ontem eu estava fazendo um bolo quando eu disse que se fosse possível a enchê-lo com leite fresco em vez de creme . No final proposto para fazer o recheio com leite condensado - entre outras coisas , porque há de bicarbonato de sódio para fazer caramelo - ea proposta foi recebida com entusiasmo. Aqueles que já têm uma certa idade se lembra do leite condensado de uma vez na infância, quando nos foi dado fatias de pão untadas com ele e sabia Gloria Bendita .

Este é um dos muitos usos a que se pode dar o leite condensado, e embora a grande maioria usá-la para adoçar o seu corte de café com ele você pode fazer inúmeras receitas pudim, pudins , bolos , etc .

O leite condensado é um concentrado de leite , isto é, a que se removeu grande quantidade de água incorporada . Foi inventado por Nicolas Appert embora açúcar é adicionado depois. Eu não costumo fazer o leite condensado , a menos massa recheada tem que fazer , então eu peguei a receita para refrescar . O segredo é manter um curto espaço de tempo de cozimento e evitar tomar a cor escura de caramelo ou doce de leite .

INGREDIENTES:

250 g de leite desnatado
200 gramas de açúcar de confeiteiro ( você pode fazer com o açúcar comum , mas eu prefiro não estar ciente de que para dissolver adequadamente )
1 colher de chá de essência de baunilha em pó ( se você não reservar cerca de 20 gramas de açúcar a partir da quantidade anterior e incluem o açúcar de baunilha , na mesma proporção )
35 g de manteiga ( para a "rigidez " necessária o resultado e levar algum amarelecimento )

Em uma panela pesada incorporar o açúcar , a baunilha , o leite ea manteiga. Cobrimos .

Um fogo lento - mas muito lento - leve para ferver e assim que começar a ferver deve ter exatamente 15 minutos, mexendo deve atingir a consistência de um xarope. Só então retire do fogo. Se você também adquirir um tom bege claro e então eu garanto que você vai ter um sabor incrível.

Deixe repousar a tomar o ambiente e direcionar a temperatura do refrigerador . Não segurar muito a menos que ele recebe em um recipiente estéril e vazio , no máximo dois ou três dias ... mas o que dois ou três dias de Gloria Bendita !